MENSAGEM PARA REFLEXÃO: Amar o próximo como a si mesmo deve ser entendido como um processo empático que ensina o Homem a identificar-se consigo e com o outro por mais estranhos que possam parecer. ANIVERSÁRIOS DO MÊS: Paz, saúde e prosperidade espiritual para todos nossos familiares e amigos que estão apagando mais uma velinha no bolo de sua existência terrena. RECOMENDAÇÃO: Leia, comente e compartilhe o link do blog com seus amigos nas redes sociais.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

MOMENTO POÉTICO

 



REENCARNAÇÃO


O Verbo divino me fez livre 

para descobrir o Amor / com Sabedoria.

Foram incontáveis / minhas noites / e meus dias.

Sonhei com a crisálida / de um futuro radiante. 

Adormeci no delírio / de um passado nebuloso.

Despertei no sorriso / de um presente amoroso 

entre braços e lágrimas de amigos fraternos.


Com esta poesia, participei do 1º Concurso de Poesia Espírita Castro Alves, na época apoiada pela Federação Espírita do Estado de São Paulo, sob a coordenação do jornalista Altamirando Carneiro.

Acabei ganhando uma surpreendente "Menção Honrosa" e, como prêmio, um exemplar do livro "Parnaso de Além-Túmulo", psicografado pelo saudoso Chico Xavier. 

Hoje, decorridos 33 anos, vejo minha neta mulher feita, linda, inteligente, dedicada ao seu trabalho na área de RH, em empresa localizada na cidade de Campina Grande, mãe de Clara (a nossa "Lalá", na foto acima), primeira bisneta, das Famílias Paiva e Barros.


Carlos Barros Filho  I  Imagem Arquivo Lívia 

Um comentário:

PATRÍCIA SOBRAL disse...

O poeta fez por merecer a "Menção Honrosa". A homenagem que fez a sua neta Lívia é algo que transcende os laços no plano da materialidade humana. Adorei!