NOTÍCIA DA HORA

NOSSO AGRADECIMENTO A VOCÊ POR PRESTIGIAR O BLOG COM SUA VISITA, COMENTÁRIO E COMPARTILHAMENTO.

terça-feira, 4 de junho de 2024

COMPORTAMENTO

 


Pensamentos e Mudança de Vida

Analisando o comportamento humano, o médico cearense Bezerra de Menezes disse certa feita: "Fui médico, quando encarnado na Terra, e me preocupei em demasia com a saúde coletiva. Esforcei-me bastante para ver a pessoa sorrir ao ter recuperado a saúde, porém, notava mais tarde que muitos não queriam se curar por desinteresse em mudar de vida".

É o que ainda acontece nos dias de hoje. Além dos maus hábitos adquiridos, teimamos em viver de forma contrária àquela que a natureza espiritual determina como a melhor proposta para gozarmos de boa saúde física e mental.

Médicos e pesquisadores norte-americanos já conseguiram provar que até a falta de otimismo afeta o sistema imunológico, baixando as defesas do corpo e, consequentemente, deixando o organismo mais vulnerável às enfermidades.

Os maus pensamentos são alimentos nocivos para o corpo e para a alma (espírito encarnado). Eles estão, quase sempre, associados ao nosso descaso com a própria mudança de vida. Daí a razão das obsessões generalizadas em toda a coletividade humana. 

Cuidar de nossa conduta ética e do nosso comportamento moral, a cada dia, é imprescindível na conquista da saúde e da harmonia que tanto almejamos. Quem se interessa sinceramente em mudar de vida, pautando a sua conduta e o seu comportamento nos ensinamentos filosóficos de Jesus e de tantos outros avatares do saber e da verdade plena de amor e humildade, ganha um reforço espiritual significativo no combate aos pensamentos inferiores.

E, segundo o espíritos mais esclarecidos, esses pensamentos dominam a psicosfera da Terra com assustadora e intensa influência. Logo, não adianta vivermos dentros dos templos religiosos, com o olhar contemplativo e os lábios em oração decorada, deixando a mente entregue às ideias negativas quando estamos fora desses ambientes. 

É necessário mudar intimamente. Mudar exigindo de si mesmo mais humildade, disciplina e respeito por sua integridade moral. Caso contrário, vamos continuar enfermos por muito tempo - e até podemos morrer assim - reclamando que Deus não é pai e que Jesus não é "santo forte" para nos proteger. 

O tempo de mudar para melhor é hoje!


Por Carlos Barros Filho  I  Google Imagem

Um comentário:

JORGE SANTANA disse...

Como psicólogo clínico e terapeuta holístico, tenho registrado em arquivo as dificuldades de alguns pacientes para mudar de vida, seja deixando hábitos e vícios danosos ao seu bem-estar físico e mental. Toda mudança demanda tempo e paciência. Como também conscientização. Não é fácil quando nos acostumamos com aquilo que nos faz mal...