É o homem que promete pacificar a Terra e transformá-la num paraíso depois de destruí-la com armas nucleares. Com a tecnologia nas mãos, ele pretende condicionar mentes à sua vontade, manipulando pensamentos e a vida do seu semelhante.
Quando todos almejam a paz, a liberdade, a justiça, os direitos humanos e o bem comum de toda sociedade planetária, o homem promove a inversão de valores éticos e morais. Corrompe, explora, escraviza e manda prender quem o contraria.
É ele que permite que o mal prospere para dele tirar proveito e manter-se no poder como um déspota insensível e cruel. A fome, as guerras, o ódio, a vingança, a indigência social e o medo são os meios que o homem utiliza para manter seu semelhante sob domínio mental.
O homem vê em outro homem um inimigo, que lhe parece merecer ódio porque não lhe dá aquilo que gostaria de ter em suas mãos. Ele é o pior de todos os animais que Deus criou, mesmo dotado de inteligência e livre arbítrio. Sempre foi a sua maior dor de cabeça. Desde que dele foi retirado a costela que gerou Eva.
Por Carlos Barros Silva I Imagem Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário